13/05/13

Como chegar na cidade do Porto - Portugal

 
Aeroporto Sá Carneiro - Porto

Para chegar no centro da cidade do Porto em Portugal,  há, dentro do Aeroporto de Sá Carneiro (O aeroporto do Porto) uma estação de metro. Saia pela porta do desembarque e vire a esquerda sem sair de dentro do aeroporto e você vai ver logo as placas sinalizando o caminho. A estação é dentro do aeroporto.

Chegando na estação a qualquer hora você pode comprar o bilhete nas máquinas. Para isso tem que comprar antes o cartão ANDANTE, que também está disponível nestas máquinas de fácil utilização.

Para ir para o centro do Porto, você deve pegar o metro linha  lilás(E) e descer na estação TRINDADE. Da estação trindade, pegar a linha amarela (D) (Hospital São José/Santo Ovídio) sentido Santo Ovídio e descer na estação SÃO BENTO.


Clicando aqui, você vai ter no site do metro do Porto , procure na lista que aparece do lado direito - MAPA DA REDE -  e você terá acesso ao mapa do metro em PDF.


Comboio na Ponte D Luís I

Dicas do que não deve deixar de ver.
Rio Douro

O Porto é lindo e com muitas atrações, comece por conhecer as redondezas no centro, a praça dos Aliados, a estação de comboios de São Bento e seus antigos e famosos azulejos, desça a rua ao lado da estação São Bento e caminhe cerca de 1 km até a Ribeira, local onde terá de um lado o Porto com restaurantes, onde poderá saborear uma deliciosa "Tripa à moda do Porto" , uma espécie de feijoada de feijão branco com defumados e cenoura e, claro  as tripas bem lavadas do boi, ou uma francesinha, também típica do Porto. Trata-se de camadas de pão de forma recheado com carne, queijo e fiambre, por cima, queijo derretido e bastante molho de carne.  Do outro lado , Gaia, e suas Caves de vinho generoso, ou, como é mais conhecido, vinho do Porto. Poderá entrar numa delas e marcar uma visita para degustação.
O que separa a cidade do Porto de Gaia é o Rio Douro, por 5 euros você pode fazer um passeio pelo Rio e, dependendo de onde comprar o bilhete, poderá terminar o passeio com uma degustação de vinho numa das Caves. O Porto está ligado a Gaia por 6 pontes,  a mais emblemática é a de Ferro, ponte D. Luis I (1886), que junto com a Torre dos Cléricos, é ex libris da cidade do Porto.  

Visualize mais fotos  do Porto clicando aqui
Mais informações sobre cruzeiros no nosso canal do Youtube. Clique no link e assista:



Sem comentários: