22/04/13

Como chegar em Veneza

Se chegou de avião em Veneza (Aeroporto Marco Polo) e quer chegar a ilha, ainda , dentro do aeroporo do lado contrário a porta de saída há uma grande bilheteria onde são vendidos os bilhetes para o autobus que o levará a linda ilha de Veneza. Compre o bilhete (6 euros)  e saia pela porta principal (uscita principale). Atravesse a rua e na paragem ou parada nº 2 você irá pegar o bus que vai direto, sem paradas para a Piazzale Roma. Antes de subir no ônibus (autocarro) você pode deixar todas as malas no bagageiro do autocarro.
A viagem dura cerca de 20 minutos.
Ao descer na Piazzale de Roma ( Foto 1 e 2), esteja atento para uma ponte pedonal (foto3) , larga e com muitos degraus , pois é nela que você vai subir para atravessar para o outro lado com todas as suas malas. Há um serviço oferecido por alguns homens pelo caminho que levam a sua mala até o hotel em pequenas carroças, mas não o utilizamos, preferimos arrastar as malas escada acima e abaixo...
Quando você passa a ponte e já está do outro lado, pode optar por pegar um vaporeto( 6 euros) e descer na parada mais próxima do seu hotel ou continuar arrastando as malas o que não é aconselhável, pois, provavelmente, no caminho você encontrará diversas pequenas pontes com escadas.
Se você chega de trem(comboio), vai descer já do outro lado desta ponte e próximo à paragem do Vaporeto.
O bilhete do vaporeto custa 6 euros e é válido por uma hora e a última paragem da ilha é na Praça de São Marco. Dentro desses 60 minutos , você pode descer e subir em várias paradas várias vezes.


Números importantes
Autobus do aeroporto à ilha: 6 euros 
Do aeroporto para a ilha: 20 minutos aproximadamente
Guarda bagagem no aeroporto: 6 euros por mala por 24 horas
Bilhete de Vaporeto para deslocamentos na ilha: 6 euros
Passeio de gôndola: Cerca de 30 euros, dependendo da época
Entrada na Basílica de São Marco: 3 euros
Palácio Ducal, Palazzo Ducale: 15 euros (adulto) | 8 euros estudantes e seniors


Foto1 - Autobus(ônibus) que chegam à Piazzale Roma



Foto 2 - Piazzale Roma - Bem ao fundo fica a ponte pedonal

Foto 3-Ponte pedonal que liga a Piazzale Roma à Veneza turistica






Estação Ferroviária

                                                
 
Vaporeto  Foto: Moema Quintas

Veja fotos que tirei durante este passeio clicando aqui
Saiba como é o navio por dentro, clique no vídeo abaixo:

 










 

 

1 comentário:

Herry Johnson disse...

O primeiro Self Storage do Porto Maravilha. A MetroMax oferece uma variedade de tamanhos de box para se adequar a sua necessidade. Options are guarda moveis, guarda moveis rj, guarda moveis rio de janeiro, self-storage and guarda volumes.